sexta-feira, 20 de abril de 2012

Serra do Caraça Bier Fest receberá mestres cervejeiros em Catas Altas

Catas Altas

O Cervejeiro Marco Falcone, sócio da Cervejaria Falke Bier, Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie de Munique e Senac/SP, Diretor do Sindbebidas/Fiemg, Presidente do Conselho da Acerva / MG e membro do NEC - Núcleo de Estudos da Cerveja estará participando com a Falke Bier no Serra do Caraça Bier Fest.

O evento que tem seu ponto culminante no sábado, 21, além das melhores cervejas artesanais, terá o fino do Blue e do Jazz e ainda as delícias da culinária catasaltense.

Marco fala com prazer do assunto. Segundo ele a evolução da cultura cervejeira no Brasil é uma realidade em progressão. "As cervejas especiais têm despontado na preferência dos consumidores mais exigentes, ocupando um espaço no imaginário dos que anseiam por prazeres sensoriais e gastronômicos", comenta.

Restaurantes sofisticados, bares diferenciados, encontros temáticos onde degustações e harmonizações dirigidas surpreendem e encantam a todos pela sofisticação e prazer - motivos para deliciar das boas cervejas artesanais.

É a cerveja reassumindo sua importância no cenário da civilização humana, invadindo o Brasil, depois da alta valorização na Europa, com o "craft beer renaissance" (o renascimento da cerveja artesanal), e nos Estados Unidos, com o "the microbrewery revolution" (a revolução das micro cervejarias).

Vários personagens despontam no momento em que os produtores de matérias primas, microcervejarias e finalmente as casas de cultura cervejeira, entregam ao consumidor o produto de toda esta cadeia produtiva.

As grandes cidades, inicialmente tem sido o arauto desta expansão, mas a possibilidade de atingir novas fronteiras estão viabilizando a chegada desta cultura a nossos destinos turísticos.

"Vemos o Serra do Caraça Bier Fest, em Catas Altas como um exemplo da expansão da cultura cervejeira e consequentemente das cervejas especiais. Cervejas de alta qualidade sendo degustadas e harmonizadas em ambiente de alta gastronomia, em um dos mais belos locais do planeta", concluiu o mestre cervejeiro.

O evento, dia 21, tem início às 10:30 horas e acontece na praça Monsenhor Mendes e onde em uma grande tenda estará sendo comercializado os especiais chopp´s das cervejarias Backer, Falke e Krug bier.

Os restaurantes La Violla, Histórias Taberna e Draper irão comercializar cervejas especiais de Minas Gerais com saborosos petiscos e pratos elaborados especialmente para o evento a partir das 11:00 da manhã.

A cobertura do evento ficará por conta do Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba e site Cidademais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário