sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nasce a Cervejaria Inconfidentes

A primeira cervejaria brasileira formada pela união de sete cervejeiros caseiros 


A primeira microcervejaria do Brasil formada pela união de cervejeiros caseiros.
Foto: Estúdio Mangabeiras


Pela cerveja de qualidade, sete mineiros se conjuraram para formar a Cervejaria Inconfidentes: a primeira cervejaria brasileira que nasce da parceria de cervejeiros caseiros apaixonados pela Cultura Cervejeira.

Inspirada no sucesso das microcervejarias mineiras, a Cervejaria Inconfidentes, formada pela união dos cervejeiros da Grimor, Jambreiro e Vinil, nasce da realização do sonho de seus fundadores, partindo de pequenas panelas para uma grande microcervejaria. A Inconfidentes conspira a favor do mercado mineiro e nacional de cervejas especiais de qualidade e torna-se a mais nova cervejaria-conceito de Minas Gerais: uma única instalação, três cervejarias, várias rótulos e o mesmo ideal.


Cervejarias Conjuradas: Grimor, Vinil e Jambreiro. 
Foto: Estúdio Mangabeiras

Uma microcervejaria, três marcas.

Entre 2007 e 2008, sete cervejeiros iniciaram suas produções caseiras, nasceram, assim, as cervejas Grimor, Jambreiro e Vinil. Motivados pelos encontros da Associação de Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais (ACervA - Mineira), os futuros cervejeiros inconfidentes deram início às suas produções de forma independente, sempre em busca do aprimoramento.

Desde então, as três cervejarias tem colecionado receitas premiadas, mas que não chegaram a sair das próprias geladeiras. Incentivadas pelo "mercado familiar", pela possibilidade de crescimento e pela igualdade de ideais, agora os sete cervejeiros se conjuram e nasce a Inconfidentes, uma única microcervejaria para produzir as três marcas.

Por mais que do hobby ao empreendimento o caminho fosse longo e tortuoso, conjurou-se um sonho inovando o mercado de cervejas no Brasil: três cervejarias caseiras agora, formal e legalmente, constituem uma grande microcervejaria. Grimor, Jambreiro e Vinil uniram-se para tornar viável o sonho de produzir cervejas especiais em maior escala, com espírito inovador para o consumidor mais exigente.

Localizada no polo cervejeiro das Minas Gerais, na cidade de Nova Lima, na grande Belo Horizonte, a Cervejaria Inconfidentes nasce com capacidade de produção de até 120 mil litros por mês. Com produção inicial de 12 mil litros já instalada, conta com quinze rótulos de cervejas especiais. Encorajadas pelos prêmios já recebidos e pelo crescente envolvimento com o mercado cervejeiro brasileiro, as cervejarias conjuradas ocuparão as prateleiras dos melhores estabelecimentos cervejeiros.

Pelas alterosas mineiras, os inconfidentes hão de conspirar para o novo consumo da cerveja. Das pequenas panelas para os grandes fermentadores, as cervejas que já eram distintas ficarão ainda mais especiais.

Um brinde à inconfidência cervejeira!

Um comentário:

  1. PUTAQUELASPAROILAS!
    Ducaraio!!!
    Show de bola meus amigos!
    Já tem planos de exportação? :D

    Abraços!

    ResponderExcluir