Que cerveja é boa, todo cervejeiro sabe. E agora a ciência vem completar o time dos apaixonados por uma gelada com um estudo que comprova seus efeitos benéficos no organismo. Uma prova disso é a recém descoberta de uma pesquisa suíça, que encontrou no líquido uma vitamina capaz de desempenhar um importante papel para a manutenção da saúde.
Batizada de “Miracle Molecule” (Molécula Milagrosa, em português), ela influencia a atividade do metabolismo celular e seus efeitos extraordinários incluem prevenção de ganho de peso e diabetes, melhora no desempenho muscular e retardo de envelhecimento.
Os pesquisadores acreditam que essa molécula potencialize o funcionamento das células. Com isso, após consumir a energia que precisa, a célula reserva a restante sem transformá-la em qualquer tipo de forma prejudicial. O resultado dos testes feitos com camundongos foi publicado na revista “Cell Metabolism” e comprovou que os animais alimentados com uma dieta rica em gorduras, aliada a um suplemento com essa molécula, tiveram melhor queima de gordura.
Ainda segundo os cientistas, a molécula é extremamente pequena e difícil de reproduzir. Com isso, ainda não é possível afirmar a quantidade de consumo de cerveja necessária para que seja possível observar os seus efeitos.
Fonte: Medical Daily via Cervejeiros do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário