terça-feira, 14 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Acessórios "Bem Legaus"
Os acessórios mirabolantes abaixo foram um apanhado feito no blog "Bem Legaus" de André Montejorge. Os textos são assinados por ele e as fotos retiradas dos sites dos fabricantes. A vida do cervejeiro ficará bem mais fácil com essas batráqueas invenções. Cada título levará você à postagem do blog. Faça suas compras!
Pode ser até que o principal objetivo seja facilitar a colocação da chave quando a porta fica em locais escuros, por motivo de segurança, etc, mas não tem como não achar que a inspiração tenha vindo da galera que passa do ponto na bebida e chega em casa "tombando a carcaça". Afinal, uma das grandes dificuldades de quem bebe demais é justamente acertar a chave na fechadura da porta de casa, certo?! Com seu formato em "V", ela garante que o simples ato de colocar a chave seja bastante facilitado, já que ela é direcionada para o local exato. Com design de Junjie Zhang, os bebuns de plantão porém, podem tirar o cavalinho da chuva, a fechadura em "V" é apenas um conceito. "Chaveadamente legaus"!
Não vou dizer que ele é um item fashion, mas certamente é extremamente prático. Ainda mais em época de Copa do Mundo quando sempre tem um churrasquinho regado a cerveja. O abridor retrátil da KegWorks é perfeito porque nunca some e está sempre à mão! A ideia é simplérrima: um clip fica preso ao bolso da calça e com ele o abridor de metal. Assim que você precisar abrir uma garrafa é só puxar e usar. A diferença é que está preso a um resistente cabo de nylon que o fará voltar para posição original. E não é preciso se preocupar, ele não tem força suficiente para machucar alguém caso seja solto sem querer. Pra completar quando o cabo puxa o abridor, faz um barulhinho divertido para animar a festa. Custa 7,95 dólares. "Retratilmente legaus"!
Quem gosta de uma cervejinha sabe que antes mesmo de começar a beber já existem os rituais. Por exemplo: servir com ou sem colarinho. Quem gosta da espuma deixa o copo retinho, quem não gosta, vira o copo, certo?! Foi pensando nisto que o pessoal da "Sinapsis Diseño Integral" criou estas incríveis canecas. A princípio ainda se trata de um conceito, mas certamente seria sucesso em qualquer bar! "Cervejeiramente legaus"!
Quando se está assistindo filmes, jogos e outros programas na televisão todo mundo fica com preguiça de levantar do sofá. Ainda mais se for uma partida de futebol do seu time do coração. Mas e se a cerveja estiver geladinha dentro do cooler e não existir um abridor por perto?! É aí que entra o inacreditável "My Clicker", um controle remoto universal que vem com um acessório no mínimo inusitado: um abridor de garrafas! Perfeito para quem adora ficar horas na frente da tv, o "My Clicker" provavelmente é resistente à líquidos em geral, já que depois de algumas cervejas, não é difícil derramar. O preço não está disponível no site. "Preguiçosamente legaus"!
Nem é preciso gostar de cerveja para saber que a Guinness existe. A mundialmente famosa cerveja irlandesa de sabor peculiar sempre licenciou produtos pra lá de legais e até mesmo quando a brincadeira é uma simples pantufa, a diversão está garantida. Afinal, como não dar risada de um marmanjo usando este modelito deste?! Em forma de "pints" da cerveja e com sua clássica espuma cremosa nas pontas, o par custa 19,95 libras e é perfeito para o dia de St. Patrick's que é na semana que vem. "Irlandesamente legaus"!
Este é um acessório legaus e uma excelente dica de presente para muitos amigos meus! Um abridor de garrafas com mostrador digital que marca quantas garrafas ele abriu. E mesmo após 15 segundos de inatividade, quando ele desliga automaticamente, a verdade fica registrada. Ao acioná-lo novamente o placar volta a contar a partir da última cerveja aberta. Dependendo da animação e da turma de amigos, é perigoso "dar pau" no pobre abridor! "Delatoramente legaus"!
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Festa de Confraternização da AcervA Mineira!
Um pouco de poesia!
É necessário estar sempre bêbado. Tudo se reduz a isso: eis o único problema. Para não sentirdes o fardo horrível do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar.
Mas de quê? De vinho, (de Cerveja Artesanal Vinil,) de poesia ou de virtude - como achardes melhor. Contanto que vos embriagueis.
E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que o fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro e o relógio hão de vos responder:
- É a hora da embriaguez! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; e embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virturde - como achardes melhor."
Texto de contracapa do livro Boêmios e Bebidas, de contos e crônicas de Paulo Pinho. Ed. Casa da Palavra, por Charles Baudelaire. Desenho entitulado "O bar ideal", retirado a muito tempo de algum site.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Cerveja Vinil no By Frangos
Assinar:
Postagens (Atom)